Sobre mim 🖋

Inquieto. Curioso. Amante da escrita. Eterno aprendiz.

Nasci em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 21 de agosto de 1978. Tenho uma companheira incrível chamada Marina e um lindo filhote chamado Otto, em toda a graça dos seus dois aninhos (quase três).

Atualmente, não gosto muito de me definir pela formação acadêmica ou pela profissão, uma vez que a vida me trouxe muito mais. Desde que me lembro existir, sou apaixonado por aprender e isso não se limita a campos restritos do conhecimento, tampouco às atividades profissionais que realizei, embora tudo isso tenha, sim, um grande valor. Afinal, foi nas escolas e nos lugares em que trabalhei que conheci boa parte das pessoas que me influenciaram pela vida afora. A quem interessar possa, no campo acadêmico, sou formado em Jornalismo, além de ter estudado Ciências Sociais por algum tempo.

Em 2007 me mudei para São Paulo, onde optei por uma carreira em aprendizagem, começando como designer instrucional e, aos poucos, fui caminhando rumo à consultoria e à facilitação. Passei por algumas empresas até fundar, em 2013, a 42formas. Recentemente, em 2020, passei também a ser membro do ALC São Paulo, onde trabalho pelo propósito de promover uma aprendizagem mais autônoma e significativa para as pessoas. Durante algum tempo, eu e o trabalho quase nos confundíamos; hoje, levo uma vida autogerida e busco cada vez mais equilíbrio para exercer plenamente a minha integralidade como ser humano.

Comecei a praticar corrida regularmente em 2010 e, no ano seguinte, aos 32, corri minha primeira maratona (42 km); aos 39, minha primeira ultra – os inesquecíveis 75 km de Bertioga-Maresias. Registro esses marcos não porque são feitos sobre-humanos – pelo contrário – mas porque me fizeram rever minha relação com os limites, com o meu corpo e com a minha mente.

A qualquer hora, adoro passar tempo com a família e as amizades, comer e beber, ler e escrever, correr, apreciar as belezas do mundo, criar… e viver novas experiências sempre que possível.

Quer me conhecer melhor? Dá uma olhadinha nas minhas redes sociais ou, se preferir, vamos bater um papo!